através de uma técnica milenar usada como uma forma terapêutica natural e preventiva por várias culturas.
Objetivo do curso
O curso visa qualificar estudantes e profissionais da saúde na especialização em Reflexologia Podal Japonesa, ensinando uma sequência de atendimento que atua sobre pontos reflexos, canais de energia e tsubôs, mesclando técnicas de Shiatsu, Seitai e Anma para estimular o reequilíbrio do organismo.
A quem se destina
Leigos, profissionais e estudantes da área da saúde.
Carga Horária: 60h/a
Presencial: 40h/a Online: 20h/a
Quem vai te ensinar?
Tiago Azevedo
Diretor da Kenko Terapias Orientais. Especializado em terapia manual oriunda da China e do Japão, tais como Shiatsu, Anma, Seitai, Reflexologia Japonesa e Tuina. Foi aluno de Shiatsu dos mestres Hisayuki Yasui (Japão) e Shiatsu y Movimiento, com David Ventura (Espanha), Tuina com Ângelo Miguel Podesta (Argentina), Seitai com Márcia Komatsuzaki (Brasil) e Thai Massagem, com Diego Marquete (Brasil). Também é formado em Massoterapia, Aromatologia, Bioenergética, Auriculoterapia Chinesa, Práticas Clínica chinesa. Dedica-se há mais de vinte anos à promoção da terapia manual, ministrando cursos e realizando atendimento clínico personalizado.
Conteúdo programático
Histórico da Reflexologia
Anatomia do pé: ossos e músculos
O microssistema do pé: As zonas reflexas das estruturas do corpo
Os meridianos (canais de energia) do Pé: Funções e trajetos
Os principais Tsubôs (pontos de acupressão) do Pé: Localização e função
Combinação dos métodos de massagem na Reflexologia Japonesa: Shiatsu, Seitai e Anma
Sequência de atendimento terapêutico
Práticas supervisionadas
Materiais que
acompanham o curso
Apostila teórica, contendo os fundamentos da Reflexologia Japonesa, bem como as fotos das sequências de atendimento, assim como vídeos com as sequências de atendimento, localização dos meridianos e as referências dos pontos estimulados nos protocolos de atendimento.
Avaliação
A avaliação ocorrerá num processo contínuo e participativo, considerando a aprendizagem de cada aluno. O desenvolvimento do aluno será avaliado, considerando a relação teoria-prática, bem como o aprofundamento teórico e a destreza na execução das técnicas aprendidas ao longo do curso.
Certificado
Ao final do curso o formando receberá um certificado de especialização em Reflexologia Japonesa, contendo registro na Oscip Feplam (órgão regulamentador), desde que atinja os objetivos propostos.